Córrego participa da plenária estadual do Parlamento Jovem em BH

O Município de Córrego do Bom Jesus, através da Câmara de Vereadores participou na última semana da etapa estadual do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), em Belo Horizonte.

O evento, que aconteceu entre os dias 20 a 22 de setembro, teve a participação de mais de 100 jovens de todas as regiões do Estado. Em Córrego o responsável por representar os estudantes foi João Gabriel Alvarenga, aluno do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Professor Maximiano Lambert.

Nesta etapa final em Belo Horizonte, os jovens e coordenadores se reuniram para discutir e votar proposta que devem compor o documento final a ser entregue para a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sobre o tema “Educação política nas escolas”.

Durante todo o ano, PJ Minas mobilizou quase dois mil estudantes de 63 municípios,  divididos em 12 polos regionais, 149 monitores e 133 coordenadores.

Projeto de formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior, o PJ Minas é realizado pela ALMG por meio da Escola do Legislativo, em parceria com a PUC Minas e com as câmaras municipais. O objetivo do PJ é levar formação cidadã e política aos jovens, mostrando a eles o seu papel na sociedade e sua importância na transformação da realidade.

Além do jovem João Gabriel, o vereador e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus, Welliton Aparecido Nazário também participou desta etapa estadual como coordenador do projeto.

Em 2018 o PJ Minas alcançará sua maior expansão desde o início do projeto. Serão ao todo 154 municípios participantes, um crescimento de 144,44% em relação aos 63 que participaram da edição deste ano.

distance paris pekinгидроаккумулятор 100 л нержавейкагазовые котлы висманбали цены