Após recesso, vereadores votam indicações

Os vereadores de Córrego do Bom Jesus se reuniram na quarta-feira, 9, para a 11ª Reunião Ordinária, a primeira após o recesso de julho.

Na pauta, duas indicações a serem apreciadas.

Os parlamentares aprovaram as indicações de número 30, de autoria da vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão (PV), que solicita a reforma do calçamento na Rua Benedito Moreira Barbosa, no cruzamento com a Rua Deputado Milton Salles; e a de número 31, do vereador João Gabriel Dias Ribeiro (PR), onde pede que seja construído um redutor de velocidade no Bairro do Itaim.

Após a votação das proposições, o Presidente da Câmara, vereador Dorival Donizeti Duarte (PP), passou a palavra aos vereadores.

O vereador Welliton Nazario (PR) comentou a respeito da fiscalização junto ao Poder Executivo, solicitando aos colegas, que também façam a mesma fiscalização dentro da Câmara Municipal. Ele, inclusive, solicitou ao Presidente as licitações realizadas pela Casa de Leis ao longo deste ano. Cobrou, também, o cumprimento do contrato com a televisão responsável pela produção do ‘Jornal do Legislativo’.

Dario Ribeiro (DEM) teceu comentários sobre o veto da prefeita municipal ao seu Projeto de Lei 11/2017, que institui a Ficha Limpa Municipal. Segundo ele, é uma questão de moralidade dos vereadores derrubarem o veto, tendo em vista toda a corrupção existente no país e que se trata de um exemplo que o município vai dar com esta lei.

A vereadora Vanilda Aparecida também falou sobre a questão da fiscalização, citada pelo vereador Welliton. Disse que o projeto da ficha limpa é importante para mostrar que o Córrego quer ir além, quer ser transparente.

Benedito Sérgio da  Silva Bernardes (PR), em sua participação, disse que o que querem com a lei é fazer politicagem e atingir uma única pessoa que já pagou pelos seus crimes. Para que todos pensem bem no que irão fazer.

Por fim, o Presidente da Casa, Dorival Donizeti Duarte, agradeceu a participação de todos na Festa do Bom Jesus, parabenizando pelo comportamento exemplar, tanto dos moradores do Córrego quanto os de Cambuí, já que não foi realizada nenhuma ocorrência durante as festividades.

A próxima reunião ordinária acontece no dia 23 de agosto, às 20h.

surrogate priceфеерия туры по украинекак сделать курицу гриль в домашних условияхоладьи как делать