Plenária encerra primeira fase do PJ em Córrego

Após meses estudando e debatendo sobre política, os jovens participantes do projeto Parlamento Jovem de Minas, em Córrego do Bom Jesus, apresentaram suas propostas para o tema ‘Educação Política nas Escolas’, durante a plenária municipal realizada na segunda-feira, 12 de junho.

Antes, porém, os jovens conheceram um pouco mais sobre o tema e os três subtemas que formavam a proposta de trabalho: Educação e Currículo, Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens e Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas.

A plenária contou com a presença do presidente da Câmara, Dorival Donizete Duarte, que agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância deste trabalho. Também participaram o vereador Dario Ribeiro da Fonseca e os jovens do Parlamento Jovem de Cambuí, acompanhados pela diretora legislativa Laila Bueno.

Ao todo foram apresentadas 11 propostas pelos jovens, sendo que três delas foram priorizadas e serão encaminhadas para a coordenação regional, em Pouso Alegre, para compor o documento que será debatido na Plenária Regional, em agosto. Dentre as sugestões estão a criação de um aplicativo que fale sobre política e o incentivo à criação de grêmios escolares.

“Foi a primeira vez que o Parlamento Jovem é realizado em Córrego e tivemos um grande trabalho. Os alunos nos surpreenderam pelo interesse em conhecer não só sobre política, mas como a sociedade funciona num todo. É um trabalho que está só começando e espero que no próximo ano possamos ter ainda mais participantes”, disse o coordenador do projeto no município, Luis Cesar Fonseca.

телефоны из китая по низким ценамалюминиевые ноутбукикаталог ноутбуковшнур power pro отзывы