Vereadores aprovam aumento para servidores municipais

Em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, 27, os vereadores de Córrego do Bom Jesus aprovaram o reajuste salarial para os servidores municipais, tanto do Executivo quanto do Legislativo, na ordem de 7,9%.

O índice é maior que a inflação medida de 2016, que ficou na casa dos 6,57%, ou seja, o funcionário teve um aumento real de 1,4%. O reajuste salarial será válido a partir de 1º de março de 2016.

A discussão sobre este aumento foi pauta de debates ao longo dos primeiros meses de trabalho da atual legislatura. Ao dar entrada na Casa de Leis, na sexta-feira, 24, o projeto veio acompanhado com o pedido de urgência urgentíssima por parte do Executivo.  O pedido foi apreciado e aprovado pelos vereadores, que perceberam a necessidade de se votar o projeto.

“Gostaríamos de dar uma melhor notícia, com um maior salário. Mas, gradativamente, vamos melhorando os vencimentos”, afirmou o vereador Dario Ribeiro. “Quero lembrá-los que fui um dos vereadores que levantou esta bandeira, que buscou este reajuste”, comentou a vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão. “Quero agradecer e parabenizar a prefeita pelo aumento dado aos funcionários”, concluiu o vereador Benedito Sérgio.

Em relação ao aumento do vale alimentação, o vereador Dario Ribeiro questionou o porquê ele não foi enviado e como está esta questão. O presidente da Câmara, Dorival Donizeti Duarte, explicou que está sendo feito um estudo para a criação de um projeto de suplementação para viabilizar o aumento dos valores e a contratação da empresa, através de licitação.

Recomposição salarial – Os vereadores aprovaram, também, mas na reunião extraordinária realizada na terça-feira, 28, o Projeto de Lei que trata da recomposição salarial dos agentes políticos do município. Neste caso, o índice aplicado é somente a inflação de 2016, de 6,57%.

леново ноутбуксравнение китайских телефоновблендер рецепты приготовления99spravok отзывы