Projeto que cria homenagem às mulheres é apresentado na Câmara

Foi apresentado na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta quarta-feira, 22, o Projeto de Resolução 01/2017, que cria homenagem à mulher correguense.

A iniciativa partiu do vereador Dario Ribeiro, que sugeriu à Mesa Diretora a criação desta cerimônia.

Segundo o projeto, o objetivo é valorizar a participação da mulher de Córrego do Bom Jesus, em três categorias: uma destaque jovem, até 30 anos; uma destaque da terceira idade, acima dos 60 anos; e uma mulher cuja história ou trajetória de vida, tanto pessoal quanto profissional (exceto na política) enalteça a cidade.

“O objetivo é valorizar a mulher. Esta homenagem vai ao encontro do Dia Internacional das Mulheres e temos que ressaltar os trabalhos desenvolvidos por elas em nosso município”, disse o vereador Dario Ribeiro. O projeto segue agora para análise na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Finanças para, posteriormente, voltar ao plenário para votação.

Nesta mesma sessão foram apresentadas cinco novas indicações ao Poder Executivo Municipal. De autoria do vereador Luiz Gonzaga da Silva, a Indicação 11/2017 pede que seja feita a manutenção da ponte denominada Ponte Funda, próximo ao Bairro Pinhalzinho. O vereador Welliton Nazário solicita que seja dado um dia de folga aos funcionários públicos municipais, efetivos e comissionados, no dia referente ao aniversário.

A vereadora Vanilda Aparecida apresentou duas indicações, sendo a de número 12/2017, pedindo a realização de melhorias no calçamento da Avenida Cassiano Antunes do Nascimento; e de número 13/2017, solicitando que se façam melhorias na estrada de acesso ao Bairro do Quilombo.

Por fim, o vereador Antônio Honório Peres Filho pede ao Executivo Municipal, através da Indicação 14/2017, a manutenção da estrada que dá acesso ao Bairro dos Américos, na altura da subida do Zé Afonso. Todas as indicações apresentadas foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo Municipal.

Também foi lida uma Moção de Repúdio, de autoria do vereador Welliton Nazário, à PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social. O parlamentar discorda da ação pretendida pelo Governo Federal, que irá prejudicar ainda mais a vida do trabalhador, aumentando o período de contribuição, consequentemente de trabalho, para que possa ter sua aposentadoria.

Palavra livre – O vereador Welliton Nazário comentou sua moção, ressaltando que o governo já retirou da proposta os trabalhadores estaduais e municipais, colocando nas mãos dos estados e municípios a responsabilidade de uma nova previdência.

O parlamentar Dario Ribeiro também se posicionou contrário à PEC da Reforma da Previdência, que é desumano. “É uma afronta ao trabalhador”, disse. Ele ainda comentou sobre o projeto que cria a homenagem às mulheres.

O vereador Luiz Gonzaga aproveitou a ocasião para fazer um pedido, para que seja arrumada a estrada que liga os bairros Campos do Raposo ao Catiguá. “As pessoas que têm lavoura por lá estão precisando tirar suas produções e está complicado”, comentou.

Vanilda Aparecida Fonseca Galvão agradeceu à prefeita pela resposta ao seu requerimento e que agora irá verificar a veracidade dos fatos. Também comentou sobre um pedido feito por uma moradora, sobre a questão da APAE. “Encaminhei um ofício para a instituição e já recebi a resposta, que está à disposição”, comentou. Ela sugeriu à Mesa Diretora a criação de plantões dos vereadores, para um melhor atendimento a população.

Por fim, o vereador Benedito Sérgio solicitou ao presidente da Casa que se faça uma reunião para debater a questão dos cachorros de rua na cidade.

A próxima reunião ordinária acontecerá no dia 12 de abril, às 20h.

индия турыFED телевизорыноутбук обзорыАлександр Фильчаков