Vereadores apresentam indicações em reunião ordinária

Os vereadores de Córrego do Bom Jesus apresentaram seis indicações durante a 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira, 8 de março.

De autoria do vereador Antônio Honório, a Indicação 04 pede ao Executivo que se faça uma ponte no Bairro Pinhalzinho, na divisa com Paraisópolis, visto que a existente encontra-se em estado precário, dificultando a locomoção e trazendo riscos aos moradores. O parlamentar também foi autor da Indicação 05, solicitando a troca das lâmpadas queimadas nos postes do Bairro Campos do Raposo. Segundo ele, o local encontra-se muito escuro e foi um pedido dos moradores, principalmente aqueles que frequentam a igreja do bairro.

A Indicação 06, da vereadora Maria Aparecida Venancio Luiz, também pede a troca das lâmpadas queimadas no Bairro das Posses. Segundo ela, é um pedido antigo dos moradores e irá auxiliar na segurança dos moradores.

Os vereadores Vanilda Aparecida e Benedito Sérgio apresentaram, em conjunto, duas indicações. A de número 07 pede que seja vista a possibilidade junto ao Governo do Estado reforma do prédio da Delegacia de Polícia. Os vereadores apontaram que o local encontra-se com inúmeras infiltrações, atingindo, principalmente, os moradores da casa existente na parte de baixo do prédio.

Já a Indicação 09, também pede que se entre em contato com o DER-MG para viabilizar obras de melhorias em trecho da rodovia MG-295, próximo ao Cantinho da Roça. O trecho mencionado preocupa devido ao acúmulo de sujeira, tanto na pista quanto no acostamento, em períodos chuvosos, já que a água pluvial escorre direto pela pista.

O vereador Benedito Sérgio apresentou, ainda, a Indicação 08, solicitando a instalação de lixeiras nos bairros Barreiro, Mombaça e Bocaina. Ele comentou dizendo que é um pedido dos moradores, já que o lixo tem ficado espalhado pela estrada. Além disso, o vereador também pediu que a Prefeitura faça um trabalho de divulgação, junto aos moradores, dos dias e horários em que são feitas as coletas.

Em seguida, foi dada a palavra livre aos vereadores. O vereador Welliton Nazário prestou uma homenagem às mulheres, já que a sessão foi realizada na data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres. O vereador Dario Ribeiro Fonseca enalteceu o trabalho das mulheres no Brasil, onde, segundo ele, ainda há muito machismo. Ele disse que irá sugerir à Mesa Diretora a criação de um projeto para que, a partir do próximo ano, três mulheres sejam homenageadas no mês de março, valorizando a data e enaltecendo a mulher correguense.

Já o vereador Antônio Honório comentou a respeito da importância da instalação de uma câmera de segurança na garagem municipal. Luiz Gonzaga também parabenizou as mulheres pelo dia dedicado a elas. A vereadora Vanilda Aparecida esclareceu sobre os processos e que os mesmos estão na fase de inquérito e, só terão acesso, após a conclusão dos mesmos, já que estão correndo em sigilo a pedido do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “Assim que tiver os pareceres, faço questão de trazê-los e apresenta-los a população”, disse. Ela também parabenizou as mulheres.

Por fim, o vereador Benedito Sérgio comentou sobre uma reunião que realizou com a prefeita municipal, apontando alguns problemas existentes na cidade. Ele comentou que, “antes de falar mal da prefeita, procure levar o problema até ela para que tome conhecimento”.

A Câmara realizará, nesta sexta-feira, 10, a sessão de lançamento do projeto Parlamento Jovem de Minas, às 19h. A próxima reunião ordinária acontecerá no dia 22 de março, às 20h.

полено pngандроид планшетыфото моноподкровоточивость десен причины и лечение