Câmara abre os trabalhos em reunião solene

A Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus abriu, de forma oficial, os trabalhos da Legislatura 2017-2020, nesta quarta-feira, 15. A sessão ocorreu na parte da manhã, atendendo ao disposto no Art. 9º, do Regimento Interno da Câmara Municipal.

A reunião contou com a presença da prefeita municipal, Eliana de Fátima Alves e Silva, que trouxe uma mensagem do Poder Executivo aos vereadores municipais. “É uma honra estar aqui e participar, pela primeira vez, da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, como prefeita”, disse.

Eliana ainda falou dos desafios assumidos e crê que tudo ocorrerá bem. “Creio que estamos bem preparados, mas, peço a Deus, primeiramente, que nos revista de sabedoria, serenidade e competência para tomarmos as decisões certas e necessárias”, afirmou. Por fim, ela pediu apoio dos vereadores “para o bom êxito de nossos trabalhos, visando sempre o bem comum e a melhoria de nossa querida Córrego do Bom Jesus”, completou.

Após a fala da prefeita, o presidente da Casa de Leis, Dorival Donizeti Duarte, explicou que, por se tratar de uma reunião solene, não havia projetos em tramitação, passando a palavra aos vereadores.

Welliton Nazário falou que, juntamente com a vereadora Vanilda Aparecida Fonseca Galvão, estão levantando as denúncias feitas contra o ex-prefeito José Rodrigues da Silva. “Pegamos as cópias, vamos analisar e esclarecer ao máximo. Infelizmente percebemos que os números dos processos estão errados, e nós vamos verificar o porquê e trazer os esclarecimentos a população”, comentou.

O vereador Dario Ribeiro da Fonseca ressaltou o início dos trabalhos parlamentares e questionou o vereador Welliton sobre a questão dos processos, se estaria sendo feito pela Comissão de Constituição e Justiça. Ele também solicitou à prefeita o fechamento do balanço do ano passado. “Estou sendo cobrado nas ruas se a Prefeitura tem dinheiro ou não tem. Gostaria de pedir esses fechamentos de 2016 e o de janeiro deste ano”, informou.

A prefeita respondeu dizendo que “era de responsabilidade da gestão passada o fechamento do ano e o lançamento no Portal da Transparência, algo que não foi feito. Gastamos todo o mês de janeiro para fazer isso”. Sobre o mês de janeiro, a prefeita informou que, na próxima reunião da Câmara, ela irá apresentar. “Tenho até o mês de abril para fazer isso, mas vou fazê-lo antes”, disse.

Vanilda Aparecida Fonseca Galvão reforçou o assunto informado pelo vereador Welliton e que já enviou um ofício solicitando o andamento dos processos junto ao Poder Judiciário. “Tenho comigo os processos e está à disposição da população. Creio que estamos aqui para somarmos”, concluiu.

Por fim, o vereador Benedito Sérgio da Silva Bernardes ressaltou a importância dos vereadores terem tranquilidade para trabalhar. “Acho que, se queremos fazer um bom trabalho, não é sob pressão que vamos conseguir”, disse. “Vamos pensar direitinho antes de fazer muita cobrança. Vamos ver como o antigo prefeito deixou a Prefeitura. Só assim vamos fazer um bom trabalho”, completou.

A próxima reunião ordinária acontecerá na quarta-feira, 22 de fevereiro, às 20h.

виды чистки зубовкупить смартфон в китае через интернетсигнализатор для рыбалкивидеокамера через интернет