Câmara realiza extraordinária para votar subvenções

A Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus se reuniu, em caráter extraordinário, na quinta-feira, 26, para votar dois Projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo. O pedido de urgência foi feito pela prefeita Eliana Fátima Alves e Silva e atendido pelo presidente da Casa de Leis, Dorival Donizeti Duarte.

O PL nº 01/2017 dispõe sobre a abertura de Crédito Especial no Orçamento vigente no valor de R$ 85 mil. Este recurso é destinado à Secretaria Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo retirado da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Já o PL nº 02/2017, também de autoria do Executivo Municipal, autoriza a concessão de subvenções, contribuições e celebrar convênios no exercício financeiro de 2017. Ao todo, 11 entidades serão contempladas, sendo elas: Associação Municipal de Arte, Esporte e Cultura de Córrego do Bom Jesus – AMAEC (R$ 95 mil), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (R$ 19,5 mil), Fundação Geriátrica Padre Antônio Paschoal – Asilo (R$ 120 mil), Instituto Claretiano de Educação e Assistência – Creche (R$ 70 mil), Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cambuí – Hospital Ana Moreira Salles (R$ 154 mil), Polícia Militar (R$  38,4 mil), Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISAMESP (valor mensal equivalente a 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER (R$ 15,5 mil), Cruzada Pró-Infância de Cambuí, Senador Amaral, Bom Repouso e Córrego do Bom Jesus (R$ 31 mil), e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas – CISSUL (R$ 11.433,00).

Antes, porém, o presidente conversou com os vereadores presentes a respeito da urgência do pedido. Os parlamentares optaram pela votação, a fim de agilizar o processo de transferência de recursos às entidades.

Os projetos foram aprovados e encaminhados ao Executivo Municipal para sanção na sexta-feira, 27.

как отключить смс рассылкунапольные газовые котлыскульптурирование лицаотели карпат с бассейном