Orçamento 2018 é aprovado na Câmara com uma emenda

O orçamento da prefeitura de Córrego do Bom Jesus (MG) para 2018 foi aprovado pelos vereadores durante sessão da Câmara, na última quarta-feira (22).

Trata-se da Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa as despesas do município para o ano de 2018, de acordo com a previsão de arrecadação, que no próximo ano será de R$ 14,2 milhões. Este recurso será usando para o custeio de obras, investimentos em saúde e educação, pagamento dos salários dos servidores municipais, além de novos investimentos na cidade.

A única Emenda Modificativa ao Orçamento foi proposto pelos vereadores Dario Ribeiro da Fonseca (DEM) e Vanilda Aparecida Fonseca Galvão (PV), que reduz o índice de suplementação de créditos adicionais ao orçamento de 25% para 5%. Após intensa discussão, a emenda foi aprovada por maioria de votos.

Votaram a favor da emenda os vereadores autores do projeto, juntamente com José do Carmo dos Santos (PMDB), Antônio Honório Peres Filho (DEM) e Maria Aparecida Venâncio Luiz (DEM). Votaram contra a emenda os vereadores Welliton Aparecido Nazario (PR), João Gabriel Dias Ribeiro (PR), Benedito Sérgio da Silva Bernardes (PR) e Dorival Donizeti Duarte (PP).

Após a votação da emenda, o presidente da Mesa Diretora colocou em votação o Orçamento 2018 com a emenda, que após a discussão, foi aprovado em unanimidade.

A LOA é a lei que fixa os recursos públicos a serem aplicados a cada ano nas ações da prefeitura e disciplina todas as ações do governo municipal. A lei deve observar as prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas que deverão ser atingidas.

O Orçamento 2018 e a Emenda Modificativa segue agora para a sanção ou veto da prefeitura.
A próxima reunião está marcada para o dia 06 de dezembro, às 20hs.

современный смартфон